[Gincana Evangélica] “ARCO-ÍRIS” – Valorizando as Pessoas e as suas Virtudes

Essa dinâmica para grupo evangélico nos levará a uma prazerosa reflexão das pessoas que convivem conosco e suas virtudes.

Essa é uma importante gincana evangélica que promover o bom relacionamento entre os elementos do grupo e corrigi as dificuldades de convívio.

Objetivo: Explorar a riqueza de valores e virtudes que existem na pessoa humana, apesar das dificuldades que existem para se relacionar.

Material: tiras de papel colorido de vários tons: marrom, preto, vermelho, amarelo, rosa, azul, branco, verde claro, verde escuro, laranja.

Procedimento:

  • Primeiro Passo: Espalhe as tiras de papel sobre a mesa; cada um deverá pegar cinco cores diferentes e colar para montar um arco-íris.
  • Segundo Passo: Depois de pronto, escrever em cada cor o nome de pessoas do seu convívio social.
  • Terceiro Passo: Peça que respondam as seguintes perguntas:

– Qual é a relação com as pessoas do seu arco-íris?

( ) É harmoniosa? ( )  É nervosa? ( ) Age sempre com desconfiança? () É amorosa?

( ) És criterioso para agir? ( ) Descontrola-se facilmente? ( )Esta sempre atento aos problemas? ( ) Procura ser compreensivo? ( ) Vive sempre em paz? ( ) É solidário sempre?

Observação:

  • Se as respostas forem positivas, você consegue harmonizar bem a sua maneira de ver, julgar e agir em grupo; essa forma pacífica de viver é uma virtude muito positiva.
  • Fique a vontade para pensar em outras perguntas que sejam de acordo com o perfil do grupo.
  • Apesar de essa ser uma dinâmica para grupo evangélico, essa atividade pode ser adaptada para ser realizada no meio secular.

Para Refletir:

“O homem é constituído de três dimensões: física, psicológica (a alma) e espiritual. O corpo físico pode ser tocado, medido e pesado. Nossos mais íntimos segredos físicos se descobrem aos olhos de um cirurgião durante uma operação. Porém, nenhum cirurgião, ou a mais moderna tecnologia, pode alcançar plenamente a mente do homem e deduzir nossas atitudes mentais, somente pelas nossas expressões físicas de dor e alegria, ou comportamentos diversos.

As ações de um individuo é o meio pelo qual conseguimos  nos recordar dele, pois a primeira coisa que lembramos quando nos relacionamos  com as pessoas, são as suas tendências,entusiasmos, simpatias e antipatias, as coisas pelas quais se esforça e as coisas contra as quais luta diariamente”.

 

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

 

 

 

Comentários