[Gincana Evangélica] “AVIÕES LIGEIROS” – Desenvolvendo a Criatividade e Promovendo a Integração

Essa é uma dinâmica para jovens evangélicos capaz de melhorar a convivência entre os participantes e, ao mesmo tempo, trabalha a construção de boas amizades.

Essa atividade evangélica é indicada para jovens com dificuldades de interagir e se relacionar com os demais do grupo.

Aproveite essa oportunidade para motivar e descontrair o grupo.

Objetivo: Descontrair, aquecer e desenvolver a criatividade na apresentação individual, bem como promover integração e conhecimento.

Material: Folha de papel ofício e lápis.

Procedimento:

  • Primeiro Passo: Ressalte a importância de que, na convivência em grupo, as pessoas precisam manter um comportamento descontraído e alegre.
  • Segundo Passo: Distribua as folhas e faça com que cada um escreva detalhes sobre sua identidade, características e ocupações.
  • Terceiro Passo: Todos devem confeccionar aviõezinhos e, ao sinal do líder, deverão lançá-los no ar.
  • Quarto Passo: Ao aterrissar, os aviõezinhos, cada componente do grupo deverá pegar um.
  • Quinto Passo: Ao comando do líder, cada um deverá desfazer o seu aviãozinho e buscar a pessoa que se enquadra nos itens que cada um assinalou.
  • Sexto Passo: Converse sobre os detalhes da apresentação com entusiasmo.

Observação:

  • Caso alguém pegue o seu próprio avião o grupo deverá lançar novamente.
  • Se for necessário, elabore perguntas para que o grupo possa responder quando estiver descrevendo suas características:

-Qual seu time? – Qual o tamanho do seu pé?  – Qual é a sua cor preferida? – Qual o seu cantor predileto? – Qual o seu tipo sanguíneo?  – Onde você estuda? – Qual gênero musical você mais curte rock, samba, baião, etc.?  – Qual o seu instrumento musical favorito? Etc.

Para Refletir:

“A amizade é o reflexo de uma alma que sabe admirar o homem não pelo que é, mas porque está convicto que é seu irmão de fato e de verdade, pois todos nós somos imagem e semelhança daquele que fez, faz e sustenta todas as coisas”.

Essa dinâmica para jovens evangélicos é uma excelente ferramenta para promover no grupo a verdadeira amizade entre os participantes.  Fique a vontade para fazer  em sua igreja ou célula evangélica.

 

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

 

Comentários