[Gincana Evangélica] “BRILHANTE” – O Cristão Como Luz Do Mundo!

Essa é uma dinâmica gospel que permite termos uma maior e mais profunda compreensão sobre a nossa responsabilidade de sermos Luz.

Através dessa atividade o grupo irá refletir se temos o brilho do espírito santo em nós e se estamos influenciando ou sendo influenciados pelas coisas do mundo.

Objetivo: Permitir ao grupo um momento de análise sobre situações que impedem que o brilho do rosto seja refletido.

Material: Distribua folha de papel e lápis.

Procedimento:

  • Primeiro Passo: Comece a dinâmica gospel dizendo que todos tem potencial de conquistas para viver.
  • Segundo Passo: A seguir peça que desenhem um belo Sol.
  • Terceiro Passo: Após terminar a tarefa devem pensar e responder:

Onde preciso brilhar?

Quais os lugares do dia que preciso brilhar como o Sol?

Quais os lugares noturno que preciso brilhar como a Lua?

Onde preciso ser uma estrela reluzente durante a noite?

Qual o meu esforço empregado?

Quais as dificuldades que preciso superar?

A falta de brilho no rosto é devido a:

( ) Saudade de alguém? ( ) Saúde? ( ) Falta de dinheiro? ( ) Mal humor? ( ) Falta de perdão? ( ) Sentimento invejoso? ( ) Ciúme excessivo?  ( ) Paixão não correspondida?

( ) Falta de oportunidade? ( ) Falta de uma profunda comunhão com Deus? ( ) Falta de tempo para a prática da leitura bíblica?

Observação:

  • Durante a dinâmica tente levar os integrantes a uma profunda reflexão sobre o quanto somos diferentes. “Há pessoas que são mais afetivas e carinhosas, estimulam o crescimento de companheiros e com isso crescem também;  estão sempre rompendo barreiras, conseguindo superar problemas de forma milagrosa. Outras vivem com medo latente de tudo, principalmente pelo fato de nunca conseguirem superar dificuldades e começar a ver frutos positivos do esforço humano. O rosto apagado precisa ser revigorado pelo Senhor. A Bíblia diz: “Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto se muda” (Ec 8.1).

Para Refletir:

“A maior dificuldade que o homem precisa superar estão escondidas no seu interior; Se conseguir derrotar os grandes gigantes que o impedem de enxergar as muitas dificuldades, o quadro de derrota e sofrimento será totalmente revertido”.

 

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

 

 

Comentários