[Gincana Evangélica] “CAMINHOS” – Descrevendo os Momentos da Vida

Essa é uma gincana para jovens que promove uma reflexão sobre os momentos bons e ruins que vivemos na jornada da vida.

Essa dinâmica é uma excelente oportunidade para pensar sobre as lições aprendidas em cada situação que passamos na vida.

Indicado: Para encontros sociais.

Objetivo: Reconhecer que a vida tem os seus momentos de dificuldade, mas a paciência e confiança em Deus são fundamentais para encontrar soluções eficientes.

Material: Folha de papel ofício, lápis de cor e lápis.

Procedimento:

  • Primeiro Passo: O líder pede para se desenhar um lugar com quatro tipos de terrenos: lama, cheio de pedras, cheio de insetos perigosos e um campo bem verdinho.
  • Segundo Passo: A seguir, dede-se para que comecem a imaginar a caminhada no dia a dia da vida.
  • Terceiro Passo: Enfim, enquanto a pessoa vai imaginando sua jornada, vai desenhado somente os seus pés percorrendo esses caminhos. Dentro de cada pegada, deve-se escrever a dificuldade encontrada.
  • Quarto Passo: Ao terminar, todos deverão sentar em circulo para discutir o socorro divino nos momentos de dificuldade e as grandes lições tiradas desses momentos.

Veja também: As 5 Melhores Gincanas Com Baloes

Observação:

  • Quantas vezes a pessoa atravessa várias dificuldades ou caminhos perigosos, anda por estradas duras e apertadas durante o forte sol, mas também, em muitos casos, percorrem uma terra fértil e agradável, com rios e brisa fresca.

Aplicação Prática: Diante dos olhos humanos existem caminhos bons e ruins, mas para Deus tudo é um preparo que produz experiência para o próximo.

Para Refletir: “Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”(Is.43.2 ).

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

 

Comentários