[Gincana Evangélica] “ESCALA DE VALORES” – Uma Reflexão sobre as Escolhas que Fazemos

Essa é uma brincadeira para jovens que traz uma reflexão sobre os valores que cultivamos e as escolhas que tomamos na vida.

Através dessa brincadeira para jovens o grupo poderá desenvolver uma maior compreensão sobre como agradar a Deus e servir ao próximo.

Indicado: Para encontros sociais.

Objetivo: Refletir sobre valores pessoais, conduta e escolhas.

Material: Um coração de tamanho médio, lápis para desenhar e tesoura.

Procedimento:

  • Primeiro Passo: Distribua folha de papel ofício para que seja desenhado um coração que ocupe toda a folha.
  • Segundo Passo: Feito isso, divida o coração ao meio com o lápis e escreva do lado esquerdo os dez deveres do homem para com Deus e ao lado direito, dez deveres do homem para com o próximo.
  • Terceiro Passo: Ao terminar de escrever os deveres positivos na parte da frente, faça o mesmo na parte de trás do coração, escrevendo do lado direito dez atitudes reprováveis que o homem pode praticar para com Deus e dez atitudes prejudiciais, lado esquerdo, que o homem pode praticar contra o próximo.

Observação:

  • Você irá observar que cada irmão tem a sua maneira peculiar de servir ao próximo.
  • Para enriquecer a dinâmica, faça uma introdução falando sobre a divisão dos dez mandamentos, ou versículos que falem sobre como agradar a Deus.

Para Refletir: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, aquém não viu?(1 Jo 4.20).

 

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

 

Comentários