[Gincana Evangélica] “ESPELHO” – Não Julgues, para que não Sejais Julgados.

Essa é uma atividade para jovens evangélicos que promove uma divertida reflexão sobre a maneira e critérios que usamos para avaliar os outros.

Essa é uma excelente atividade capaz de capacitar o grupo para lidar com mais delicadeza e sabedoria a questão dos julgamentos.

Indicado: Para encontros sociais.

Objetivo: Refletir sobre o julgamento precipitado, avaliar a questão do respeito e a importância da identidade pessoal de cada ser humano.

Material: Um espelho e uma caneta de retroprojetor.

Veja também: As 5 Melhores Gincanas Com Baloes

Procedimento:

  • Primeiro Passo: Escolha um voluntário para segurar o espelho enquanto outro tentará desenhar o seu rosto no espelho com a caneta de retroprojetor.
  • Segundo Passo: Ao término, apague coma álcool e peça para que o outro faça o mesmo.
  • Terceiro Passo: Quando todos tiverem passado por essa experiência, faça a aplicação, dizendo:

“A imagem interior é impossível de ser retratada, por melhor que seja o artista. Só que pode fazê-lo com imperfeições é a própria pessoa e com perfeição só Deus, que conhece com profundidade. Só Deus tem poder para traçar um perfil detalhado do “EU” interior, pois, com certeza, Ele não esquecerá nada. O Senhor tem poder para conhecer todas as áreas subterrâneas da alma, podendo curara as feridas e consertar os problemas de desequilíbrio emocional, traumas e ajustar os desvios de caráter”.

Aplicação Prática: Julgar precipitadamente é um grande pecado, quem persistir com essa prática, estará pecando contra a pessoa e contra Deus, o Criador.

Para refletir: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós”(Mt 7. 1,2).

 

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

Comentários