[Gincana Evangélica] “FARDO PESADO” – Uma Reflexão Sobre as Atitudes

Essa é uma brincadeira para jovens evangélicos que nos ensina a vencer as dificuldades do dia a dia através de uma reflexão sobre as mudanças de atitudes.

Indicado: Para encontros sociais.

Objetivo: Permitir a reflexão em relação às dificuldades do quotidiano, a mudança de atitude pode ser uma excelente opção.

Material: Uma jaca bem grande.

Veja Também: Ideias de gincana para célula evangélica.

Procedimento:

  • Primeiro Passo: Deverá haver dois grupos em fila, um enfrente ao outro.
  • Segundo Passo: Em cada grupo, a primeira pessoa se ajoelha; a segunda, fica em pé; a terceira, se abaixa; a quarta, fica sentada; a quinta, fica em pé, depois se repete tudo novamente até o último.
  • Terceiro Passo: Ao sinal do líder, a jaca é passada rapidamente de uma pessoa para outra até a extremidade da fila.
  • Quarto Passo: Deve-se aumentar a velocidade gradativamente. Se esta cair, todos param e comem a jaca. A competição continua até que cada grupo dará palpites sobre o número de caroços que a jaca contém.
  • Quinto Passo: O grupo que mais se aproximar ganhará um prêmio.

Observação:

  • Se houver dificuldade para encontrar a jaca, substitua por outra fruta – melancia, melão ou cacho de banana. Neste caso os palpites podem ser em relação ao número de bananas ou sementinhas das frutas.

Aplicação Prática: O peso que muitas pessoas carregam, às vezes, é sem necessidade; basta deixá-lo aos pés da cruz e prosseguir com alegria, cheios da benção de Deus.

Para Pensar: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontráreis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.28,29).

 

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

Comentários