[Gincana Evangélica] “MÍMICA” – Promovendo O Conhecimento De Forma Agradável e Criativa

Essa dinâmica evangélica é um excelente quebra-gelo.  Através dela todos os integrantes se conhecem de forma agradável e criativa.

Objetivo: Permitir que todos se apresentem e se conheçam de maneira divertida.

Procedimentos:

  • Primeiro Passo: Organize uma apresentação com mímica chamando em primeiro lugar as pessoas que residem mais perto do local da reunião (As pessoas que moram mais distante ficarão para o final).
  • Segundo Passo: Inicie a encenação associando o nome com algum gesto. Usando as mímicas tente dizer quem é você, onde mora, sua atividade na igreja,o que gosta de fazer, seus gostos e preferências. Se for um músico, por exemplo, tente mostrar que está tocando algum instrumento fictício, fale sobre sua profissão, etc.

Observação:

  • Se for necessário decida de antemão quais são as perguntas que cada integrante deverá responder com as mímicas. Exemplo: onde você mora? Qual a sua profissão? Qual a sua atividade na igreja?
  • Talvez, o líder possa fazer as perguntas aleatoriamente para que o participante responda com mímicas e o grupo tente adivinhar as respostas.

Reflexão:

“O testemunho calado é a melhor carta de apresentação para qualquer ser humano, pois se conhece mais a pessoa por aquilo que ela faz do que através daquilo que ela faz de si mesma”.

Você pode perceber que essa dinâmica evangélica é muito divertida e facilita a interação entre os participantes.

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

 

 

Comentários