[Gincana Evangélica] “MISTURA DE FRASES” – Treinando o Conhecimento Bíblico

Através dessa dinâmica de grupo os integrantes tem a oportunidade de refletir e estudar a Palavra de Deus de maneira divertida e alegre. Essa atividade facilita o interesse do grupo pelo conhecimento bíblico.

 

Objetivo: Refletir sobre os textos bíblicos, estímulo à atenção e percepção.

Material: Papel, Bíblia, frases bíblicas curtas e conhecidas.

Procedimentos:

  • Primeiro Passo: Escreva em cartolinas frases bem conhecidas, proferidas por Jesus, com ordem embaralhada. Exemplo: “Misericórdia quero, não sacrifício”(Mt 9.13); “Vós sois a luz do mundo” (Mt  14); “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5.13); “Não julgueis para que não sejais julgados” (Mt 7.1); “Dai a César o que é de César, e dai a Deus o que é de Deus” (Mt 22.21); “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” (Mt 6.22); “Amai a vossos inimigo, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeia, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mt 5.44).
  • Segundo Passo: Organize o grupo em duplas e, em seguida, entregue aleatoriamente as frases explicando que cada dupla terá dez minutos para discutir sobre o tema.
  • Terceiro Passo: Depois organize o grupo em círculos e, em seguida, peça para que cada grupo faça a sua exposição sobre o tema discutido.

Observação:

  • Fique a vontade para escolher outras frases;
  • Use a oportunidade e promova versículos para corrigir atitudes, comportamentos ou pensamentos errados entre os integrantes.

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

 

 

Comentários