[Gincana Evangélica] “OBSTÁCULOS NA ESTRADA” – Praticando a Confiança

Essa é uma divertida brincadeira gospel que nos ensina a importância de confiarmos em nossos amigos.

Essa é uma brincadeira gospel que promete ajudar a aumentar a confiança e a segurança entre os participantes de maneira interessante.

Indicado: Para encontros sociais.

Objetivo: Conscientizar a cerca do grau de confiança pessoal e segurança.

Material: Objetos diversos que podem servir de obstáculos.

Veja também: As 5 Melhores Gincanas Com Baloes

Procedimentos:

  • Primeiro Passo: O grupo que vai competir se reúne em uma sala e o líder mostrará um pequeno percurso de obstáculos, que poderá ser de um banco, um colchão, um tapete enrolados, livros e bacias plásticas colocados numa linha reta no chão a cada metro de distância.
  • Segundo Passo: Mostre a linha de largada e de chegada antes de começar o percurso. Deixe-os estudar os locais dos objetos com cuidado.
  • Terceiro Passo: Em seguida, os escolhidos saem da sala e decidem quem fará primeiro o percurso de obstáculos; neste tempo, removem-se os obstáculos da sala.
  • Quarto Passo: Coloque uma venda nos olhos do primeiro participante e leve-o ao local inicial. Enquanto ele percorre o caminho com muita cautela,  o grupo pode rir e falar baixinho com gritos de cuidados e risadas para indicar dificuldades.
  • Quinto Passo: Quando terminar seu trajeto, tire a venda. Ele ficará surpreso.
  • Sexto Passo: O segundo escolhido começa a sua trajetória de olhos vendados, enquanto os murmúrios e gritos aumentam.

Aplicação Prática: As dificuldades são etapas normais da vida cristã. Elas até podem  ser empecilhos, porém, se caminhar com fé, elas desaparecerão. O medo é que pode ser o pivô de dificuldade e insegurança.

Para Refletir: “Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja o vosso propósito não por tropeço ou escândalo ao irmão” (Rm 14.13).

 

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

Comentários