[Gincana Evangélica] “PROTESTO” – Praticando a Compreensão e Promovendo a União

Através dessa brincadeira de jovens o grupo tem a oportunidade de refletir sobre as dificuldades que temos em compreender as pessoas ao nosso lado.

Esse é um excelente exercício para facilitar o bom relacionamento entre os participantes através da pratica da compreensão.

Indicado: Para encontros sociais.

Objetivo: Conscientização das pessoas acerca da dificuldade que existe em compreender os outros.

Material: Uma cadeira e um bumbo.

Procedimento:

  • Primeiro Passo: Escolha alguns elementos para representar alguns líderes:

Família: Pai, mãe e irmãos.

Escola: Professores, diretor, coordenador.

Igreja: Pastor, líder dos jovens, líder dos diáconos, porteiros, professores da Escola Dominical.

Trabalho: Chefe da sessão, amigos de serviço, salário.

Política: Prefeito, governador, presidente.

  • Segundo Passo: É dado um tempo para que cada elemento do grupo vá a frente e expresse, tocando no bumbo, tudo o que estiver sentindo naquele momento em relação a cada uma das pessoas que o líder perguntar.

Observação:

  • Nossa igreja é sustentada pelo trabalho e união dos crentes. A boa convivência provoca crescimento e satisfação para todos, mas sempre é bom analisar as atitudes dos membros. Dessa forma, muitos problemas poderão ser resolvidos pacificamente; para isso, se faz necessário um clima de muita compreensão, amizade e solidariedade entre os companheiros.
  • O líder poderá avaliar e analisar, no grupo, os medos, as mágoas, os ressentimentos, os desconfortos,  as tensões e as submissões  que sentiam diante das autoridades que estão acima deles.

Aplicação Pratica: Confrontar sentimentos não é a melhor saída nos relacionamentos humanos, a melhor maneira é perdoar, compreender e conversar de forma amorosa e com muita sinceridade.

Para Refletir: “Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo até sete, mais setenta vezes sete” (Mt 18.21,22).

 

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

 

Comentários