[Gincana Evangélica] “VIDA CRISTÔ – Trabalhando em Equipe de Maneira Criativa

Essa é uma dinâmica cristã que promete desenvolver uma melhor compreensão sobre o que significa ser um cristão verdadeiro.

Através dessa dinâmica cristã o grupo irá trabalhar a criatividade e o trabalho em equipe.

Indicado: Para estudos bíblicos.

Objetivo: Promover discussão sobre o tema união através do trabalho em equipe, proporcionando o desenvolvimento do potencial criativo.

Material: Bíblia Sagrada, papel e caneta.

Procedimento:

  • Primeiro Passo: Comece a dinâmica descrevendo o perfil do cristão usando como base o Salmo capítulo 1.
  • Segundo Passo: Divida a classe em grupos e peça que observem alguns aspectos do Salmo 1 : escolha a palavra-chave em destaque que expresse o maior desejo de Deus para o seu povo.

1º Grupo: Lerá o salmo em forma de música, cantando com alegria cada versículo, expressando felicidade.

2º Grupo: Falará o salmo em forma de dramatização, de maneira bem alegre.

3º Grupo: Falará o salmo para os companheiros de maneira bem desanimadora, quase parando, esquecendo-se de alguns trechos.

4º Grupo: O último grupo lerá o salmo com semblante aborrecido, falando sem vontade,  dramatizando com rancor, até distorcendo algumas palavras fundamentais afirmativas do salmo dizendo: “É bom andar segundo o conselho dos ímpios e se deter no caminho dos pecadores, e assentar-se na roda dos escarnecedores”.

Observação:

  • Reflexão Individual: Deus convida o seu povo a um caminho longe à beira da fonte viva que é a Palavra de Deus. Neste caminho, há renúncias e alegrias. Ela é a melhor estrada para chegarmos ao céu.
  • Plenária: O comportamento do crente diante das ofertas mundanas.
  • Respondendo Francamente:

– Como tem sido a sua caminhada como cristão?

– O que sentiu durante cada apresentação:

– Para que serviu a dinâmica?

Para Refletir:

“E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está à verdade. Mas qualquer que guardar a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou” (1 Jo 2.3,6).

 

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

 

 

Comentários