Parábolas Bíblicas Com Atividades – Compreendendo O Reino de Deus

Parábolas Bíblicas Com Atividades

Parábolas Bíblicas Com Atividades

Parábolas Bíblicas Com Atividades – Os Ensinos De Jesus

uma das melhores maneira de ensinar sobre o Reino de Deus é utilizando as parábolas bíblicas com atividades.

As atividades que separamos para você, tratam-se de dinâmicas baseadas nos ensinos de Jesus transmitidos a través das parábolas.

Todas as parábolas são acompanhadas de explicações e lições morais e espirituais para que seus alunos venham compreender cada uma delas.

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] – A Parábola do Juiz Iníquo

A parábola do juiz iníquo é uma história que retrata a importância da perseverança, em oração, diante das dificuldades.

A perseverança é o grande segredo para realização dos sonhos o que significa nunca desistir.

Na prática cada aluno irá confeccionar o seu próprio móbile baseado em suas próprias necessidades.

Essa é uma atividade divertida e ao mesmo tempo edificante que irá reforçar as lições aprendidas na parábola do juiz iníquo… Clique Para Saber Mais!

 

 

Guia Prático | Veja Como Tornar A Sua Aula Mais Dinâmica

Clique Aqui E Baixe Seu Guia Agora Mesmo!

 

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] – A Parábola da Dracma Perdida

Essa dinâmica sobre a dracma perdida vai nos ensinar como superar as perdas que acontecem em nossa vida.

Uma das verdades que você aprenderá, através dessa dinâmica da dracma perdida, é a importância dos amigos nesses momentos de perda.

O grupo será levado a pensar sobre suas perdas no objetivo de aprender com elas e não voltar ao mesmo erro… Clique Para Saber Mais!

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] – A Parábola das Dez Virgens

Nessa dinâmica sobre o Espírito Santo iremos focar na necessidade de sermos cheios do azeite e estarmos preparados para o retorno de Cristo.

Essa dinâmica sobre o Espírito Santo irá fornecer um diagnóstico perfeito sobre o estado espiritual do grupo e você poderá ajudar seus alunos.

O azeite nessa dinâmica é símbolo do consolador, ou seja, do Espírito Santo.

Muitos não conhecem o Espírito Santo, não tem intimidade com Ele e, portanto, não estão preparados para a vinda de Cristo.

Essa dinâmica sobre o Espírito Santo fará seus alunos refletirem sobre essa necessidade tão importante para a vida cristã… Clique Para Saber Mais!

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] – A Parábola do Bom Samaritano

Através dessa dinâmica do bom samaritano o grupo terá a oportunidade de refletir profundamente sobre as feridas que muitas vezes sofremos na vida e são saradas pelo poder de Deus em nós… Clique Para Saber Mais!

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] – A Parábola do Fermento

Essa dinâmica da partilha do pão é muito interessante e saborosa. Através dessa atividade o grupo irá desenvolver um discernimento em relação aos alimentos que sustentam a vida cristã e os alimentos que trazem prejuízos… Clique Para Saber Mais!

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] – A Parábola sobre a Pérola de Grande Valor

Antes de entrarmos diretamente na dinâmica quem é Jesus Cristo, primeiro vamos refletir sobre uma passagem bíblica para basearmos nossa dinâmica.

Agora, entraremos diretamente na dinâmica quem é Jesus Cristo.  Veremos a Jesus como o Homem Perfeito em quem não há pecado.

Você já se perguntou como seria o ser humano se Adão não tivesse pecado? Essa resposta está em Jesus.

Ao olhar para Jesus vemos um homem sem pecado e que viveu um relacionamento perfeito com Deus… Clique Para Saber Mais!

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] – A Parábola da Rede de Pesca

dinâmica pescador de Cristo está baseado na parábola da rede de pesca registrada no evangelho de Mateus Capítulo 13 versículos 47 a 50.

Essa dinâmica do pescador de Cristo é excelente para facilitar a reflexão sobre os tipos de pessoas que pescamos para Cristo e como resolver seus problemas… Clique Para Saber Mais!

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] – A Parábola do Tesouro Escondido

dinâmica tesouro escondido é baseada na parábola de Jesus sobre o tesouro escondido. O objetivo dessa parábola era fazer com que os discípulos entendessem o grande valor do Evangelho.

Essa dinâmica tesouro escondido é uma atividade que promove uma profunda reflexão sobre as escolhas e suas consequências em nossa vida.

Através dessa dinâmica o grupo tem a oportunidade de avaliar as suas escolhas a partir de uma perspectiva bíblica… Clique Para Saber Mais!

 

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] –  A Parábola da Semeadura

O texto base para a nossa dinâmica sobre semeadura, está em Marcos 4.26-29 onde Jesus nos conta a parábola da semente.

Essa dinâmica sobre semeadura nos traz uma auto-avaliação sobre as diversas fases que passamos em nossa vida… Clique Para Saber Mais!

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] –  A Parábola do Grão de Mostarda

Essa dinâmica da parábola do grão de mostarda é fundamenta para aprendermos o grande valor que tem a nossa fé, mesmo sendo ela ainda pequena.

Jesus continua falando sobre os segredos do solo, semente e crescimento de plantas. Ele queria mostrar que devemos valorizar também as pequeninas sementes ou pessoas… Clique Para Saber Mais!

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] – A parábola do Joio e do Trigo

Essa dinâmica do joio e do trigo é uma excelente ferramenta para aprofundar o tema da tolerância no convívio com os nossos irmãos.

Essa dinâmica do joio e do trigo é mais uma parábola contada por Jesus e que esta registrada em Mateus 13. 2 4-30… Clique Para Saber Mais!

 

[Parábolas Bíblicas Com Atividades] – A Parábola do Semeador

Essa dinâmica do semeador nos traz uma profunda reflexão sobre o que se passa no coração de cada um ao receber a semente da Palavra de Deus.

A dinâmica do semeador é baseada na parábola que Jesus contou a um grupo de pessoas que param para ouvi-lo na beira da praia.

Essa atividade bíblica propõe levar a plateia a pensar como estão seus conceitos e valores interiores.

Este exercício pode ser realizado com a finalidade de despertar o senso de análise no que diz respeito às diferenças individuais.

Portanto, estude bem a parábola, selecione o material e aplique-o com muito cuidado, evitando fugir do objetivo formulado… Clique Para Saber Mais!

 

 

 

Comentários